SALADA CAPRESE


Olá pessoal!! A receita de hoje é muito comum, mas muito apreciada.
Vermelho, branco e verde: as cores são italianas, mas o sabor é transcontinental.
A salada caprese é muito fácil de preparar, apenas recomendo que seja feita umas duas horas antes de servida. Essa salada geralmente é usada como entrada de uma refeição. Os ingredientes são: tomate mini italiano [é mais adocicado, fica melhor que o tomate cereja - eu prefiro]; muçarela de búfala e manjericão.
Vale a pena conferir!!!

INGREDIENTES:

450 g de tomates mini italianos [a maioria eu cortei ao meio e os demais, deixei inteiros mesmo – fica a critério];
250g de muçarela de búfala [cortada em fatias];
01 xícara [chá] de folhas de manjericão frescas;
Azeite [suficiente para cobrir – depois de servida, coe o azeite – você terá um belo aromático];
Sal e pimenta do reino a gosto.

PREPARO:

Obs.: é importante que essa receita seja feita com antecedência – sugiro umas duas horas antes de servir. É o tempo suficiente para o gosto apurar.

01. Em um recipiente coloque os mini tomates, o manjericão, o azeite e tempere com sal e pimenta do reino.

02. Leve à geladeira [não acrescente a muçarela agora];

03. Mais ou menos meia hora antes de servir, acrescente a muçarela.

04. Está pronto!!! Delícia!!!



Um comentário:

  1. Fernando Araújo14/2/12 20:50

    Fernanda, gostei muito da receita e da sua coluna no Jornal de Luz, estava faltando este espaço. Gostaria que vc publicasse na coluna do jornal receita de bolo diet, para diabeticos. Sou diabetico tipo1, tenho 29 anos e descobri a pouco tempo, desde entao intensifiquei meus conhecimentos sobre nutrição, acabei me apaixonando por tecnicas culinaria,e gastronomia. Também testo algumas receitas. No momento estou lendo um livro de tecnicas culinarias muito bom, le cordon bleu. Gostaria de trocar informações com vc. Meu email é feraujoferreira@hotmail.com
    Obrigado, e parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir